Jato de Plasma


​​​​​​​O jato de plasma é um tratamento estético que pode ser usado contra rugas, linhas de expressão, manchas escuras na pele, cicatrizes e estrias. Esse tratamento aumenta a produção de colágeno e fibras elásticas, reduz o queloide e ainda facilita a entrada de ativos na pele.

A aplicação direta é permitida por conta de despigmentadores elétricos do moderno tratamento que é febre entre as mulheres e homens europeus. Esses despigmentadores  são capazes de influenciar o tipo de profundidade e raio de ação do jato de plasma e quando aquecidos, atinge somente a camada externa da pele.

Com efeito, ocorre, em alguns pacientes, quase que instantaneamente a contração do colágeno para auxiliar no rejuvenescimento da pele, na cicatrização e na queima de gordura localizada em qualquer parte do corpo humano em que o Jato Plasma é aplicado, causando o efeito lifting.

Após a aplicação do Jato Plasma, a pele ganha um aspecto ressecado e com o passar dos dias vai cicatrizando naturalmente.

No geral, a partir da primeira semana os pacientes já conseguem notar resultados efetivos e duradouros como uma pele mais lisa, sem machas, mais firme e menos flácida.

A pele humana possui vias que são essenciais para a condução de água e elementos nutricionais.  Essas vias, com o passar do tempo e a chegada natural do processo de envelhecimento, do corpo humano são fechadas ou entupidas. Logo é provocado desequilíbrio na pele, causando a retenção de líquidos como sódio e potássio.

Ao fazer a aplicação do jato de plasma sobre a pele humana, as vias começam ser abertas, o que retoma o reequilíbrio das vias entupidas e do organismo tecidual da pele. Então o jato plasma permite realizar uma espécie de hidratação do tecido da pele humana. A hidratação é totalmente profunda, atingindo as camadas mais profundas da pele, sendo capaz instigar a fabricação de colágeno e de novas fibras elásticas.

Por conta de conseguir uma hidratação que atinge as camadas mais profundas da pele humana, o Jato Plasma é capaz de rejuvenescer a pele do paciente. Ele proporciona um tratamento altamente eficaz na remoção de discromias, verrugas, cicatrizes de acne e estrias.

O Jato de Plasma ainda consegue ser usado no clareamento e remoção de tatuagens, bem como para combater e evitar a flacidez da pele, justamente por aperfeiçoar e melhorar a pele que foi danificada.

O tratamento com jato de plasma pode ser feito a cada 15-30 dias após a pele se recuperar da agressão. Cada sessão dura cerca de 20 minutos e os resultados podem ser vistos logo na primeira sessão de tratamento.  Os locais onde pode ser aplicado são:


-Rosto, em rugas e linhas de expressão;

-Rosto e corpo em manchas de sol;

-Em verrugas, à exceção de verrugas genitais e plantares;

-Partes do corpo com dermatose em geral;

-Pálpebras dos olhos;

-Olheiras;

-Manchas brancas na pele; 

-Tatuagens pequenas para clareamento;

-Em todo rosto, com o objetivo de obter um efeito lifting;

-Colo e pescoço, para rejuvenescer a pele;

-Estrias brancas ou vermelhas;

-Marcas de expressão;

-Flacidez;

-Cicatrizes. 


Cerca de 24 horas após as sessões deve-se usar protetor solar com no mínimo FPS 30 ou superior para proteger a pele dos efeitos nocivos do sol. Além disso, pode ser necessário usar um creme ou pomada específica para auxiliar a cicatrização, que será recomendado pelo profissional que executar a técnica



Cuidados


No dia do tratamento, recomenda-se não aplicar maquiagem na região que se pretende tratar.

Após o tratamento, a pessoa pode sentir uma sensação de queimação, que deve durar algumas horas. O profissional pode aplicar um produto que acalme e ajude a regenerar a área tratada e recomendar o uso por mais dias, além do uso de protetor solar.

Se o tratamento for realizado com o objetivo de rejuvenescimento, a pessoa deve usar um creme específico para o tratamento em casa.


Contraindicações 

​​​​​​​

O tratamento de jato de plasma não deve ser realizado em pessoas que usam marcapasso cardíaco, que sofrem de epilepsia, durante a gravidez, melasma,  em caso de câncer ou que tenham implantes metálicos no corpo, faz uso de remédios fotossensibilizantes, como é o caso da isotretinoína, por exemplo.